Exercícios para trincar o abdômen

Exercícios para trincar o abdômen

Exercícios para trincar o abdômen! O sonho de qualquer pessoa é ter o abdômem definido, e aqui você aprende os melhores exercícios para fazer em casa. ➦Dificuldades Para Emagrecer? A Culpa Não é Sua, Descubra Como Emagrecer Sem Passar Fome, Clique Aqui➦🏃🔥 http://EmagrecerMesmo.com/

Se você deseja ter uma barriga tanquinho, mas não sabe em qual exercício investir ou qual abdominal será

garantia de sucesso, chegou a hora da verdade. Uma pesquisa realizada no laboratório de biomecânica da

Universidade de São Diego, nos Estados Unidos, avaliou os efeitos de 13 exercícios comumente praticados por quem quer esculpir os músculos da barriga e dar adeus à gordura localizada.Exercícios para trincar o abdômen!

Os pesquisadores analisaram 30 homens e mulheres na faixa etária de 20 a 45 anos com uma técnica chamada

eletromiografia – para identificar quais músculos estavam trabalhando e com que intensidade isso acontecia. Eles

ainda avaliaram se os músculos que não deveriam ser solicitados estavam entrando no exercício e se haviam queixas

dos participantes após a atividade. O fisiologista do exercício Raul Santo, da Universidade Federal de São Paulo

(Unifesp) faz a ressalva: “Antes de fazer o abdominal, é importante definir o número de séries e repetições junto a

um profissional”. A quantidade será definida de acordo com o nível de preparo físico individual e ainda dependendo

da intensidade do exercício. Uma boa avaliação anterior ao treinamento garante um treinamento eficaz e sem

lesões. O resultado da pesquisa norte-americana é o ranking que você confere a seguir com os exercícios que mais ajudam a secar o abdômen. Invista neles para conquistar a barriga sarada.

Não é à toa que esse abdominal é o campeão no quesito fortalecimento.

Abdômen sequinho e definido

Exercícios que exigem constante estabilização abdominal, como esse, são os que mais geram trabalho aos

músculos abdominais. O fisiologista Raul Santo conta que o objetivo dos abdominais é fortalecer o músculo reto abdominal – que é o maior de todos -, os

transversos e os oblíquos (internos e externos). O especialista conta que além de garantir o fortalecimento de todos

esses músculos – já que é preciso estabilizar todo o abdômen – os músculos mais solicitados são os oblíquos, devido

ao movimento de inclinação do tronco. Para fazê-lo, deite-se no chão e certifique-se de que toda a sua coluna está bem apoiada. Coloque as mãos na cabeça

e traga os joelhos até um ângulo de aproximadamente 45 graus e faça movimentos de como se estivesse numa

bicicleta. Toque o joelho esquerdo com o cotovelo direito e depois faça o mesmo com o joelho direito e o cotovelo esquerdo. Alterne os movimentos sucessivamente.

Exercícios bastante intensos que dão resultados em pouco tempo

Esse é mais um exercício que exige a contração da musculatura abdominal o tempo todo. É por isso que ele leva a

medalha de prata da barriga chapada. Para fazê-lo é necessário um aparelho para manter as costas totalmente

apoiadas, mãos bem firmes e braços devidamente apoiados. Isso garante que você não force demais a coluna.

A posição inicial é feita com as pernas esticadas. Em seguida, dobre lentamente os joelhos em direção ao peito.

Controle o movimento e estique as pernas lentamente. “Esse exercício é bastante intenso e por isso o número de

repetições deve ser menor”, conta Raul Santo. “Lembre-se de não afastar as costas do aparelho, o que pode causar sobrecarga e lesões”.

Quando o assunto é abdominal feito com aparelhos que você compra para usar em casa, a bola suíça é a melhor

opção. Os músculos abdominais ganham tonicidade e força, quando você busca o equilíbrio sobre o acessório. No

estudo, os pesquisadores descobriram que os oblíquos e reto abdominal são menos trabalhados em comparação

com os dois exercícios citados anteriormente. Mas, como vantagem, eles encontraram uma menor atividade do reto

femoral, músculo da perna que geralmente é indevidamente solicitado durante o abdominal. Isso gera um esforço

desnecessário, tirando a força que deveria ir para os músculos da barriga. Exercícios para trincar o abdômen!

Basta deitar em cima da bola – procure um acessório especial para a prática esportiva, outras bolas não oferecem

resistência suficiente – e manter as pernas em num ângulo de 90 graus, com os pés apoiados no chão. Levante o

tronco até sentir a barriga começar a queimar. Se ficar difícil de conseguir o equilíbrio, afaste mais os pés. O

fisiologista Raul Santo lembra de um detalhe essencial ao fazer abdominais: solte o ar enquanto você faz o movimento e contrai o abdômen e inspire enquanto retorna para a posição inicial ou durante o repouso.

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